Alec Baldwin foi acusado de homicídio involuntário nesta quinta-feira (19). Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed serão acusados cada um de duas acusações de homicídio involuntário, disseram os promotores.Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou no set continha uma bala de verdade.
Mary Carmack-Altwies, promotora distrital do primeiro distrito judicial do Novo México, e a promotora especial Andrea Reeb divulgaram sua decisão por escrito, de acordo com o escritório da Promotoria.
O alvejamento de dois membros da equipe de filmagem por Baldwin durante um ensaio do filme de faroeste “Rust” no Novo México em outubro de 2021 resultou em acusações e alegações de negligência dos envolvidos.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi atingida e morta por um tiro de munição real disparado de uma arma de propulsão segurada por Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho da arma. O diretor Joel Souza também ficou ferido.
No resumo da investigação sobre a morte de Hutchins – que foi formalmente assinada pelo investigador médico-chefe do Novo México – a causa da morte é listada como “ferimento à bala no peito” e a forma da morte é listada como “acidente”.