Will Whitney, um dos membros da equipe técnica da cantora norte-americana Lana Del Rey, se desculpou nesta terça-feira (31) após ter xingado o Brasil e os brasileiros em uma postagem no Instagram. Ele afirmou que teve o celular roubado no Rio de Janeiro, onde a artista se apresentou no último domingo (29), e que estava “muito chateado” com o ocorrido.
Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social, Whitney disse que seu comentário foi “injusto” e que ele ama o Brasil e os fãs de Lana Del Rey. Ele também agradeceu a todos que foram aos shows da turnê “Lust for Life”, que passou por São Paulo e Rio de Janeiro.
“Eu quero me desculpar pelo meu post de ontem à noite. Eu estava muito chateado porque alguém roubou meu celular e eu estava com raiva. Eu sei que isso não é desculpa para o que eu disse. Eu amo o Brasil e eu amo os fãs da Lana aqui. Vocês foram incríveis nos shows e eu agradeço por isso. Eu sei que meu comentário foi injusto e eu peço desculpas por isso. Espero que vocês possam me perdoar”, declarou Whitney.
A postagem que gerou a polêmica foi feita na segunda-feira (30), quando Whitney compartilhou uma foto de um pôr do sol no Rio de Janeiro com a legenda: “Obrigado por roubar meu celular seu país de m***a”. Ele também usou palavras ofensivas para se referir aos brasileiros e bloqueou os comentários da publicação.
A atitude do técnico de som causou revolta entre os fãs de Lana Del Rey, que criticaram Whitney nas redes sociais e pediram que ele fosse demitido da equipe da cantora. Alguns internautas também lembraram que Lana Del Rey já havia sido vítima de furto no Brasil em 2013, quando teve algumas joias roubadas em seu quarto de hotel em São Paulo.
Lana Del Rey não se pronunciou sobre o episódio envolvendo seu funcionário. A cantora encerrou sua passagem pelo Brasil com um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (30). Ela também se apresentou no festival Lollapalooza, em São Paulo, no sábado (28).