A dançarina Mileide Guedes, que já se apresentou com a cantora IZA, foi encontrada na noite de domingo na orla do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava desaparecida desde sexta-feira, quando fugiu do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi atendida com ferimentos de arma de fogo na perna.
Segundo o amigo que a localizou, Mileide estava aparentemente em estado de surto psíquico e não soube explicar o que aconteceu com ela. Ela foi levada para um hotel e aguarda a chegada de um parente que veio de Brasília para assisti-la.
A polícia quer ouvir o depoimento da dançarina para esclarecer as circunstâncias do seu desaparecimento e da sua agressão. Mileide saiu de Brasília na quinta-feira para participar de ensaios para uma apresentação em São Paulo com a cantora IZA, no próximo dia 10. Ela era esperada por um amigo em Jacarepaguá, na Zona Oeste, mas ele perdeu contato com ela na sexta-feira.
De acordo com o depoimento desse amigo à polícia, Mileide teria sofrido “algo” em Madureira, na Zona Norte. Na madrugada de sábado, ela deu entrada no Hospital Salgado Filho com tiros na perna, mas deixou a unidade sem receber alta médica. Ela seguiu para o Leme, onde foi acolhida em um hostel. Ela deixou o local no domingo, sem documentos e desnorteada.
A cantora IZA usou as redes sociais para pedir ajuda para encontrar a dançarina e comemorou o seu reaparecimento. “Coração apertado, mas fé que vamos encontrá-la”, escreveu ela no sábado. “Graças a Deus ela apareceu”, postou ela no domingo.