Marcelo, ex-real madrid lateral-esquerdo, retorna ao fluminense. O vínculo entre as partes terá duração até o final de 2024, com opção de extensão até o final de 2025.
“Expressar o significado deste momento é difícil para mim. Sonhei por muitos anos com o retorno às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o futebol que conheço”, declarou marcelo ao site oficial do clube.
O lateral Marcelo chegará ao Brasil dentro de até duas semanas, conforme informou o Fluminense em seu comunicado oficial. Ele será inscrito para disputar a Conmebol Libertadores. Antes do jogo contra a Portuguesa-RJ, que acontecerá neste sábado (25/02) às 16h, um vídeo do jogador será exibido no telão do Maracanã.
O Fluminense postou um vídeo nas redes sociais mostrando os primeiros passos do craque Marcelo no clube, ainda no futebol de salão, com a legenda: ‘a sua casa é e sempre será o Fluminense’. A postagem foi feita como uma provocação ao rival Botafogo, que também estava interessado em repatriar o jogador.
Em janeiro deste ano, Mario Bittencourt discutiu os possíveis retornos de Marcelo ao futebol brasileiro, além dos retornos de outras figuras emblemáticas como Thiago Silva, hoje no Chelsea. No entanto, em declarações recentes, o lateral-esquerdo disse que gostaria de voltar a vestir a camisa do Alvinegro, embora tenha desviado o assunto de um regresso imediato.
O dirigente disse na época que havia outra vontade de trazer Thiago Silva de volta, mas ele tinha um contrato na Grécia até maio. A notícia de que o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, estava interessado nele também circulou. “Seguimos acompanhando a situação para que possamos trazê-lo de volta, se possível.” disse Mario.
Marcelo deixou o Fluminense em 2007 para iniciar sua trajetória no Real Madrid, onde permaneceu por 15 anos, se tornando um ídolo e um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube. Seu último clube foi o Olimpiacos, da Grécia, onde atuou por cinco meses.