Os Correios irão realizar um leilão virtual no dia 2 de maio para vender mais de 50 mil itens postais que não foram entregues aos destinatários e estão fora do prazo para reclamação. Entre os objetos leiloados, há celulares, notebooks, drones, equipamentos musicais, máquinas de costura, impressoras, retroprojetores e até aparelhos hospitalares.
Os itens estão divididos em seis lotes, com valores mínimos que variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84. A descrição de cada lote está disponível na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Para participar do leilão, os interessados devem enviar suas propostas até às 8h do dia 2 de maio, quando também serão anunciados os vencedores.
Segundo os Correios, os objetos leiloados são considerados como refugo, ou seja, que não foram entregues aos destinatários após diversas tentativas e esgotaram os prazos de reclamação. Esses itens ficam armazenados nas agências dos Correios e são encaminhados para leilão periodicamente.
Para acessar o leilão dos Correios, é preciso seguir os seguintes passos:
– Acessar o site do Licitações-e (https://www.bb.com.br/licitacoes);
– No campo “Nº Licitação”, digitar 994627;
– Clicar em “Opções” e, em seguida, em “Listar documentos”;
– Verificar os detalhes dos lotes e as condições de participação.
O leilão dos Correios é uma oportunidade para quem quer comprar produtos eletrônicos e outros itens com preços abaixo do mercado. No entanto, é preciso estar atento às regras e aos riscos envolvidos na compra de objetos usados ou sem garantia.