Douglas Costa tem prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher e aos filhos. O ex-jogador do Grêmio, que atualmente defende o Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, nega a dívida e recorre da decisão.
Segundo o site UOL Esporte, a juíza Ana Paula Caimi, da 15ª Vara Cível de Porto Alegre, determinou a prisão preventiva do atleta por 60 dias, após ele descumprir um acordo judicial que previa o pagamento de R$ 1.078.000,00 à sua ex-companheira e aos dois filhos menores do casal.
A defesa de Douglas Costa alega que ele já pagou o valor acordado e que a ex-mulher está cobrando valores indevidos. O advogado do jogador, Rafael Pandolfo, disse ao UOL Esporte que vai recorrer da decisão e que confia na revogação da ordem de prisão.
Douglas Costa se separou de Louise Ramos em 2020, após 10 anos de relacionamento. Desde então, eles travam uma disputa judicial pela partilha de bens e pela pensão alimentícia dos filhos.
O jogador deixou o Grêmio no início deste ano, após uma passagem conturbada pelo clube que o revelou. Ele foi anunciado pelo Los Angeles Galaxy em fevereiro e assinou contrato até o fim de 2023.