O ex-jogador do Manchester City Benjamin Mendy foi declarado inocente após acusações de estupro e tentativa de estupro que enfrentava na Inglaterra. Um júri formado por seis homens e seis mulheres na corte de Chester Crown decidiu que o francês não era culpado no processo que teve origem com duas denúncias.
Mendy foi acusado de estuprar uma mulher de 24 anos em um quarto de sua casa na cidade de Chester, em outubro de 2020. Uma mulher de 29 anos também já havia acusado o jogador de tentativa de estupro dois anos antes. O atleta sempre negou as acusações.
O júri decidiu que os atos de Mendy junto às denunciantes foram consensuais, inocentando o jogador, que chorou ao ouvir o veredicto, segundo a “Sky Sports”. Os advogados do atleta fizeram um pronunciamento público na saída do tribunal.
Gostaríamos de agradecer aos membros do júri por se concentrarem nas evidências deste julgamento, e não nos boatos e insinuações que se seguiram a este caso. Esta é a segunda vez que o Sr. Mendy foi julgado e considerado inocente por um júri. Ele está feliz porque ambos os júris chegaram aos veredictos corretos – afirmaram.
Mendy havia sido inocentado nas denúncias de crimes sexuais contra várias mulheres no começo deste ano, ficando pendente um parecer dos jurados sobre as duas denúncias julgadas nesta sexta-feira.
O Manchester City, clube que Mendy deixou há um ano, emitiu uma nota curta para dizer que está ciente sobre a decisão do tribunal, mas que não irá comentar mais sobre o assunto, dado que existem assuntos em aberto relacionados ao caso.