Bruno Fernandes é um dos destaques do Manchester United nesta temporada. O meia português já marcou 25 gols e deu 15 assistências em 50 jogos pelo clube inglês. Mas ele sabe que seu time tem um grande desafio pela frente: evitar que o rival Manchester City conquiste a tríplice coroa.
A tríplice coroa é um termo usado para descrever um clube que vence o campeonato nacional, a copa nacional e a copa continental na mesma temporada. Algo que somente sete clubes conseguiram na Europa, com destaque para o Bayern de Munique, que fez isso por duas vezes.
O Manchester City está muito perto de alcançar esse feito inédito na Inglaterra. O time comandado por Pep Guardiola já garantiu o título do Campeonato Inglês com quatro rodadas de antecedência e está na final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. Além disso, o City vai disputar a final da FA Cup, contra o Manchester United, neste sábado, no Wembley Stadium.
Bruno Fernandes reconhece que o City tem um grande time e merece os elogios pela campanha que vem fazendo. Mas ele também afirma que o United não vai desistir de tentar impedir que o rival faça história.
“É claro que eles estão em uma boa posição e têm uma grande chance de ganhar tudo. Mas nós vamos dar tudo para vencer a final da FA Cup e impedir que eles façam a tríplice coroa. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Temos que acreditar no nosso trabalho e no nosso potencial”, disse Bruno Fernandes em entrevista ao site oficial do Manchester United.
O meia português disse que o United tem que se concentrar em fazer um grande jogo e aproveitar as oportunidades que surgirem. Ele lembrou que o seu time já venceu o City duas vezes nesta temporada, pelo Campeonato Inglês, e que pode repetir o feito na final da FA Cup.
“Esse jogo pode ser histórico. Se nós vencermos, vamos conquistar um título importante e vamos impedir que eles façam algo inédito. Mas se eles vencerem, não há muito o que fazer. Temos que parabenizá-los pelo trabalho incrível que estão fazendo”, disse Bruno Fernandes.
O meia português também falou sobre a sua expectativa para a próxima temporada, quando espera ter mais chances de conquistar títulos pelo Manchester United. Ele disse que o clube tem que se reforçar e se preparar melhor para competir em alto nível.
“Eu vim para cá para ganhar troféus. Eu sei que o Manchester United é um clube vencedor e eu quero fazer parte dessa história. Mas para isso temos que trabalhar duro, melhorar a cada dia e buscar sempre a excelência. Não podemos nos contentar com menos do que isso”, concluiu Bruno Fernandes.