O apresentador Datena (PDT) propôs ao deputado Guilherme Boulos (PSOL) que fosse seu vice na chapa para a prefeitura de São Paulo em 2024. A proposta foi feita em um encontro na casa de Boulos no último sábado (1), onde também estavam outras pessoas e amigos em comum, como o ex-jogador Neto. Um vídeo que mostra parte da conversa foi vazado nas redes sociais e gerou polêmica.
No vídeo, Datena pede que Boulos “peite” o PT e o presidente Lula, sugerindo que ele quebre um acordo firmado com o partido no passado, para que o vice na sua chapa fosse do PT. Datena também elogia Boulos como o “único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula” e diz que o PT vai querer lançar Haddad como candidato. Boulos permanece em silêncio diante da sugestão do apresentador.
Em sua conta no Twitter, Boulos disse que lamentava profundamente que alguém tivesse vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica. Ele afirmou que foi um encontro casual sobre futebol e política e que não há nenhuma definição sobre alianças para 2024. Datena não se manifestou sobre o assunto até o momento.