Um incêndio atingiu um apartamento no 26º andar de um edifício na Rua Irmã Lúcia, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na manhã deste sábado (29/7). O fogo começou por volta das 10h e assustou os moradores do local. Entre as pessoas que estavam no imóvel, estava a atriz e apresentadora Maísa Silva, que foi vista chorando em frente ao prédio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam no apartamento quando o incêndio começou. Maísa e mais duas amigas conseguiram deixar o local. Uma babá retirou um dos filhos do dono do imóvel de dentro do apartamento. O jovem é portador de deficiência e precisou ser carregado no colo. Outras duas pessoas, ainda não identificadas, permaneceram dentro do apartamento esperando a liberação dos bombeiros, pois havia fogo e fumaça na sala.
Os bombeiros chegaram ao local com viaturas e helicópteros e conseguiram controlar as chamas por volta das 11h30. As duas últimas vítimas foram resgatadas e uma delas foi encaminhada para um hospital particular na Zona Norte. O major dos bombeiros afirmou que os jovens passam bem e foram levados à unidade de saúde por questão de segurança.
Ainda não se sabe a causa do incêndio, que deixou o apartamento totalmente destruído. A Defesa Civil informou que vai fazer uma vistoria no prédio para avaliar as condições estruturais. A atriz Maísa Silva não se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais.