Um incêndio em um condomínio de Maringá, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (30), causou a morte de um bebê de um ano e meio e de sua babá, de 23 anos. As vítimas apresentaram queimaduras de terceiro grau e foram encaminhadas para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h30 em um dos apartamentos do Residencial Cidade Nova, onde moravam o bebê, a babá e a mãe da criança. A suspeita é que um curto-circuito em um abajur tenha ocasionado o incêndio.
A mãe do bebê conseguiu sair do apartamento com a ajuda de vizinhos e foi levada para o Hospital Universitário de Maringá com intoxicação pela fumaça. Ela está internada em estado estável.
O bebê e a babá ficaram presos no quarto onde dormiam e foram resgatados pelos bombeiros já em parada cardiorrespiratória. Eles foram reanimados e encaminhados para o Hospital Santa Rita e o Hospital Bom Samaritano, respectivamente, mas não sobreviveram.
O incêndio foi controlado pelos bombeiros por volta das 3h15 e não se alastrou para outros apartamentos do condomínio. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.