Janja conhece menino cego em visita à seleção brasileira feminina. Marcou o encontro entre a socióloga e primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, e o pequeno João, de 10 anos, que é cego e sonha em ser jogador de futebol. A visita aconteceu na última segunda-feira (3), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde a seleção brasileira feminina se preparava para o amistoso contra o Chile, que será realizado no domingo (2), às 10h30 (de Brasília).
Janja, que é militante histórica do PT e feminista, aproveitou a oportunidade para conhecer as jogadoras da seleção, que estão na reta final da preparação para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia em julho. A primeira-dama elogiou o trabalho da técnica Pia Sundhage e disse que está na torcida pelas Guerreiras do Brasil.
Mas o momento mais emocionante da visita foi quando Janja conheceu João, que faz parte de um projeto social chamado Pretas em Campo, que atende meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O menino, que perdeu a visão aos três anos de idade por causa de um tumor cerebral, é apaixonado por futebol e sonha em ser jogador profissional. Ele contou para Janja que seu ídolo é o atacante Neymar e que seu time do coração é o Santos.
Janja se comoveu com a história de João e conversou com ele sobre seus sonhos e desafios. Ela também o levou para conhecer as jogadoras da seleção, que o receberam com carinho e lhe deram uma camisa autografada. João ainda teve a chance de bater uma bola com Janja no gramado do estádio, sob os aplausos das atletas.
A primeira-dama disse que ficou impressionada com a determinação e a alegria de João e que ele é um exemplo de superação para todos. Ela também afirmou que vai acompanhar a trajetória dele e torcer para que ele realize seu sonho de ser jogador de futebol.