A torcida do Corinthians não escondeu a sua insatisfação com o desempenho do time na Conmebol Libertadores. Após a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, na noite de terça-feira, na Arena Corinthians, os torcedores presentes no estádio protestaram contra a diretoria e os jogadores, cobrando mais “vontade” e “amor” pela camisa alvinegra.
O resultado deixou o Timão na terceira posição do grupo E, com três pontos, atrás do próprio Del Valle, que tem seis, e do Flamengo, que tem quatro. O time de Vanderlei Luxemburgo, que estreou no comando da equipe, precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por outros resultados para avançar às oitavas de final.
Assim que o árbitro encerrou a partida, os quase 40 mil torcedores que foram à Arena entoaram cânticos de cobrança ao elenco, pedindo mais “vontade” em campo. “P…, que saudade! Quando o Corinthians jogava com vontade!”, cantaram os corintianos, que também gritaram: “Ou joga por amor ou joga por terror!”.
A diretoria também foi alvo dos protestos da torcida, que xingou o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes. Os dirigentes foram responsáveis pela contratação de Luxemburgo, que foi poupado das críticas e até aplaudido antes do jogo.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira, dia 10 de maio, contra o Flamengo, no Maracanã.